https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

URGENTE: Delegados de Polícia Civil de Pernambuco podem entregar os cargos nessa quarta-feira (02)

Em entrevista concedida nestar terça-feira (01) à Rádio BN Recife, Francisco Rodrigues, Presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco detalhou os motivos

Os delegados de Polícia Civil de todo o estado de Pernambuco ameaçam entregar os seus cargos nesta quarta-feira (02/02). A medida deve-se a insatisfação daquela categoria que segundo o seu representante está há quase 04 anos sem reajuste salarial.

Na entrevista, Francisco Rodrigues falou que uma reunião dos delegados com o Governo aconteceria neste dia 02 e foi adiada para o dia 14, demonstrando segundo o líder uma sensação de que, em razão de ser um ano eleitoral onde o cargo de Governador está em disputa, o governo Paulo Câmara estaria “empurrando a categoria para a data limite”, quando a legislação não permite entre outras benefícios, os reajustes salariais.

O profissional alega uma queda de poder de compras e desvalorização da categoria, uma das mais cobradas pelo Governo para cumprimento de metas, principalmente em razão da condução do programa “Pacto pela Vida”.

Nosso blog entrou em contato com um Delegado de Polícia Civil lotado no agreste do estado, que preferiu preservar o anonimato, o qual confirmou as necessidades financeiras da categoria e acrescentou que no interior a situação ainda é mais complicada, pois também falta uma estrutura adequada, prédios que abrigam as delegacias em estado precário, falta de material de expediente, insuficiência de agentes e muita coisa funcionando no improviso. Ele complementou que uma padronização seria o ideal.


ESCUTE A ENTREVISTA NO LINK ABAIXO

0 comentário