Postado em 03 de Março de 2024
Muita água e lama, decorrente do forte temporal ocorrido no agreste neste início de Abril, atingiu em cheio comunidades residentes na Zona Rural, causando inundações, prejuízos e mobilizando o Governo Municipal no auxílio às populações
Severas chuvas castigaram o município de São João, no agreste pernambucano, na tarde desta terça-feira (2). Segundo informações do Governo local, em algumas localidades chegou a chover mais de 80 mm em menos de uma hora, causando estragos nas estradas rurais e em diversas residências da zona urbana e rural
A identificação dos locais mais afetados pelo temporal está sendo feito pela Defesa Civil do município. Esta ação é primordial para que haja agilidade no atendimento por parte dos órgãos públicos. Há relatos de ruas na área urbana cujo calçamentos foram parcialmente danificados. Já na Zona Rural, o problema foi ainda mais grave, com a destruição de diversas viais de acesso à cidade, isolando quem precisa transitar pelas localidades.
Em 2022, o município de São João também passou por problemas semelhantes quando a população teve sérias dificuldades com o volume de chuvas e que agora revive as mesmas aflições. Com as tempestades demandando grandes investimentos de mão de obra e de recursos públicos, a gestão municipal já está em busca de parcerias com os governos estadual e federal.
Sem essa colaboração, a situação pode piorar, segundo o prefeito Wilson Lima, “O município não terá condições de arcar com todo este prejuízo causada pelas chuvas, com os recursos próprios!”.
Kommentare