https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Vítima do Covid-19, morre prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Vítima do Covid-19, morre prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela

O politico veio a óbito por complicações causadas pelo Covid-19. Ele estava na UTI, inconsciente, quando foi eleito pela população de Goiânia.
Foto: Sílvio Simões (FECOMÈRCIO)

Luto em Goiânia - GO. O prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB), morreu na manhã desta quarta feira (13), aos 71 anos. Esta informação foi confirmada na página oficial do político em uma rede social. O prefeito estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da covid-19. Segundo sua assessoria, ele lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada.

Um dos principais nomes do MDB em Goiás, Maguito Vilela passou por vários cargos na vida política: Ele foi vereador, prefeito, governador e senador. Ainda foi professor e advogado.


Batizado como Luiz Alberto Maguito Vilela, o político nasceu em Jataí, no sudoeste do estado, em 24 de janeiro de 1949. Começou a carreira política em sua cidade natal, onde se elegeu vereador pelo extinto partido político Arena, e exerceu mandato entre 1977 e 1983. Também foi presidente da Câmara Municipal da cidade, segundo as informações oficiais do Senado Federal e do Governo de Goiás, onde estão descritas a biografia política de Vilela.

Maguito foi o apelido que ganhou quando jogava futebol pelo Jataiense. “Eu era muito magrinho e a torcida pedia que eu ficasse em campo. Às vezes eu ficava na reserva e a torcida pedia ‘magrim’, ‘maguim’, aí ficou Maguito”, disse o político em uma entrevista. Ele precisou acrescentar o apelido aos documentos para conseguir usá-lo na primeira campanha política.


Durante a vida política, Vilela sempre foi filiado ao MDB, no qual ocupou os cargos de vice-presidente nacional de 2000 a 2001 e assumiu a presidência entre maio e setembro de 2001.

Em seguida, foi eleito para o cargo de deputado estadual. Atuou na 10ª legislatura, entre 1983 e 1987. Na época, foi líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás.

0 comentário
bottom of page