https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Velocidade, emoção e vitória reafirmam carreira de CAYAN CHIANCA nas pistas da Paraíba

O jovem e promissor piloto garanhuense marcou presença em mais uma vitória no Kart na categoria F4, obtida neste final de semana.
Fotos: Rico Santa Cruz

Mais uma alegria para a torcida pernambucana foi protagonizada pelo piloto Cayan Chianca neste sábado (07), após a realização da quarta etapa do Campeonato Paraibano de Kart, tendo como palco o Kartódromo Internacional Palladino, localizada no município de Conde, região metropolitana de João Pessoa.


De volta às pistas e em treinamento desde a última quinta-feira (05) Cayan disputou neste sábado, as duas corridas referentes a quarta etapa da disputa. Na primeira corrida com 18 pilotos da sua categoria, Chianca largou na segunda posição do grid, assumindo rapidamente a ponta após a largada. Ainda na primeira volta, no entanto, o piloto foi ultrapassado mas surpreendentemente se recuperou ainda antes de completar a segunda, vencendo o primeiro desafio com a melhor volta da prova.

Já na segunda corrida, com o grid invertido conforme regulamento da competição, ele largou na décima posição, saltando para o sexto lugar na largada e escalou o pelotão, posição por posição, assumindo a liderança da prova, tendo na sua retaguarda o piloto potiguar Nilo Mateus, que havia largado na nona posição. A partir daí, os dois pilotos se alternaram na competição por algumas vezes. Na subida da placa de última volta, o representante garanhuense aparecia na segunda posição, mas em uma manobra ousada, Cayan conseguiu realizar a ultrapassagem sobre Nilo e cruzou a linha de chegada com apenas 127 centésimos de diferença para o seu oponente.

Segundo Cayan, “Foram duas corridas muito acirradas, o Nilo tem treinado bastante nesse circuito e não facilitou em nada as minhas vitórias, mas graças a Deus, consegui vencer as duas e fazer as voltas mais rápidas em ambas” e complementou: “Quero aqui, em homenagem ao dia dos pais, parabenizar o meu pai pelo seu esforço em apoiar o meu sonho e levar mais um troféu para a minha cidade”.

Fortaleza será o próximo destino de Cayan Chianca, do dia 01 a 04 de Setembro.

Desta vez a disputa será a Segunda Etapa do Campeonato do Nordeste.


Veja abaixo tabela com a cronometragem da Corrida:




0 comentário