• Marcelo Jorge

Vereador de Garanhuns coordena visita de 2 ministros de estado em agenda neste domingo no município

Vereador que cumpre seu primeiro mandato demonstra forte alinhamento com autoridades federais e em momento crítico da pandemia no agreste recebeu a atribuição de coordenar a visita dos titulares da Saúde e do Turismo.

Thiago Paes (DEM) é um nome novo na política garanhuense e muito mais ainda na política pernambucana. Apesar de ter debutado nas urnas com 7.971 votos nas eleições de 2018, quando colocou seu nome na disputa para Deputado estadual ainda pelo PSL, legenda que hora abrigava também a candidatura do atual presidente Jair Bolsonaro, Thiago só conseguiu um mandato popular nas eleições de 2020, quando disputou uma das 17 cadeiras de vereador em Garanhuns e na qual foi eleito.


Mesmo com esta ainda curta atividade parlamentar, o vereador de direita que também se intitula ‘Thiago Bolsonaro’ já vem sentindo o peso de tomar posições em prol do presidente: recentemente, o parlamentar foi criticado por alguns setores da oposição ao Governo Federal, mas ao mesmo tempo aplaudido pelos governistas quando tentou impedir a circulação de um carro de som pelas ruas de Garanhuns, que difundia textos claramente ofensivos e ataques agressivos ao presidente da república, atribuindo ao mesmo responsabilidade por todas as mortes pelo Covid no país.


Hoje, domingo, 30 de maio, a atribuição do Vereador conservador vai mais além: Ele foi escolhido para receber os Ministros da Saúde, Marcelo Queiroga e do Turismo, Gilson Neto que cumprirão agenda nesta tarde em Garanhuns, onde deverão fiscalizar as unidades de combate e tratamento do Covid.

As autoridades federais chegam no início desta tarde, acompanhados do Deputado Federal garanhuense Fernando Rodolfo (PL) e outras autoridades regionais que deverão ser recepcionados pelo vereador Thiago Paes no Posto da PRF.

De lá, todos seguirão para a Prefeitura de Garanhuns onde serão recebidos pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e logo após farão visitas às unidades de saúde aludidas.

199 visualizações0 comentário