• Marcelo Jorge

Vereador de São João utiliza influência com aliado político e saúde municipal receberá 100 mil reais

A destinação de verba partiu do Deputado Federal Felipe Carreras, após solicitação do prefeito do Recife, João Campos, aliado do vereador saojoanense
Vereador Pierre Santiago e Prefeito Wilson Lima: PP em ação

O legítimo papel de um legislador municipal é representar bem seus eleitores e o restante da população. Uma tarefa que vem desafiando os mais de 56.810 vereadores eleitos ou reeleitos em 2020 em todo o Brasil. O difícil mesmo é encontrar na grande maioria das situações, estes parlamentares cumprindo sua missão que deve ser cumprida, além de legislar e fiscalizar os gestores municipais, prerrogativas naturais do cargo.


Em São João, município localizado no agreste pernambucano, que possui segundo o último censo perto de 28.900 habitantes, representados por 11 parlamentares na sua Câmara Municipal, o destaque vai para o Vereador Pierre Santiago (PP), que utilizou sua amizade e influência com o ex-deputado e atual Prefeito do Recife João Campos (PSB), ao qual apoiou nas eleições legislativas de 2018, para ir além da produção de selfies para suas mídias sociais.

João Campos e Felipe Carreras (foto antes da pandemia)

Por solicitação do vereador saojoanense, Campos acionou o gabinete do seu correligionário Felipe Carreras (PSB) sendo atendido pelo deputado federal que destinou a São João uma emenda de 100 mil reais, direcionada à Atenção Básica de Saúde municipal.


A verba, oriunda do OGU – Orçamento Geral da União -, aguarda agora a abertura do programa para inserção da proposta que deve ser cadastrada no sistema do órgão até o dia 05 de junho, para efetividade da ação (vide documento).

Ponto para o Vereador. Felicidade para a bem avaliada e produtiva gestão do prefeito Wilson Lima (PP) e mais saúde para a população.

124 visualizações0 comentário