top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JULHO_RMR_728X90 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Vinho produzido em Garanhuns é premiado no ‘CNA Brasil Artesanal 2023’, realizado no RS

O PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL 2023 – VINHOS E ESPUMANTES promovido pela CNA, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), escolheu os melhores vinhos e espumantes do país.

E Garanhuns, município do agreste pernambucano, notório pela qualidade do seu clima, com altitude média de 860 metros acima do nível do mar, recebeu a partir da Vínicola Vale das Colinas uma relevante premiação para um dos seus produtos.

O Prêmio que é dividido em 3 (três) etapas de seleção e classificação, nas categorias Vinho Branco, Vinho Tinto, Espumante Moscatel e Espumante Método Charmat ou Tradicional, teve a avaliação de Júri Técnico e Júri Popular e avaliação da história do produto.

Além da premiação em dinheiro, com a conquista de uma quarta colocação na categoria ‘Melhor vinho tinto 2023’ entre as 60 vinícolas de todo o país e mais de 144 rótulos participantes, o produto “Cabana do Vale Gran reserva” obteve ao lado de outros premiados o Selo de Participação no PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL.

Além do estímulo à produção, a premiação dá maior visibilidade à Vínicola de Garanhuns que vem atraindo desde Novembro de 2020, milhares de visitantes de todo o país desde a sua instalação. A geração de emprego e renda também fortalece a identidade vitivinícola do país e principalmente do Nordeste, antes reconhecida apenas pelos vinhedos do Vale do São Francisco. 

A premiação realizada durante o “CNA Brasil artesanal 2023” na última quinta-feira (07/12) na charmosa cidade de Bento Gonçalves (RS), (foto) reconheceu a competência e certamente coroou um esforço do empreendedor e idealizador da Vínicola Vale das Colinas, Dr. Michel , na cerimônia, representado pelo Engenheiro Agrônomo Valter Leal e a enóloga Flávia Elena, e movimentada por todos os colaboradores da empresa que já orgulha Garanhuns no segmento, sendo além de tudo já considerado equipamento turístico do município.

A vínicola deve inclusive ter uma ampliação de mais 10 hectares em sua já vasta área. 

Em um perfil da Vinícola nas mídias sociais, acompanhada por mais de 93  mil seguidores, o engenheiro Valter Leal celebrou o feito:

CABANA DO VALE GRAN RESERVA - Terroir de brejo de altitude com variação de temperatura que pode chegar aos 20 graus, produção inclui sonorização no parreiral e cantina, colheita manual nas primeiras horas do dia, seleção de uvas, 12 meses em barricas de Carvalho francês de primeiro uso e, agora em dezembro, após mais de seis meses de guarda em adega climatizada, supervisionadas por uma equipe competente e comprometida encontram-se pouco mais de 800 garrafas numeradas do produto escolhido como o quarto melhor vinho tinto do “Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023”.


Siga a empresa no perfil: @valedascolinas


Fotos: @brendorocha / @positive.tur/ @henrique_alecio/ @hiltonmarquesdelima/ @ricardosandrade/@fotografia.erickmoura

0 comentário

Comentários


bottom of page