https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

VITOR CHAVES: De podium em podium, jovem fisiculturista pernambucano torna-se 13º no MR OLYMPIA

A maior competição de fisiculturismo do mundo agora tem também bandeira de Pernambuco: Com muito foco, esforço, dor e renúncia, Vitor é hoje um dos mais relevantes representantes do esporte brasileiros, na sua categoria, a chegar ao top da competição mundial

Um sonho transformado em realidade. Graças ao empenho, longos e cansativos treinos e muitas renúncias, o jovem atleta de fisiculturismo Vítor Chaves, vem representando o nordeste e o Brasil em importantes competições nacionais e internacionais. Possuidor de uma genética privilegiada para o desenvolvimento muscular, o que vem lhe rendendo posições vantajosas nas disputas, Vítor de apenas 28 anos conseguiu recentemente talvez o seu maior feito no esporte, que foi a chegada no Mr Olympia, em dezembro último, a maior e mais relevante competição mundial dessa atividade.

Na competição, realizada em Las Vegas (EUA) dentro da categoria Men’s Physique, Vitor Chaves foi o 13° colocado, posição considerada surpreendente em razão de ter sido sua estreia na competição para atletas de alto rendimento que já teve figurando como campeão ninguém menos que o também brasileiro Luiz Otávio de Freitas, atleta que até hoje é considerado uma lenda do fisiculturismo nacional e uma referência para os atletas da nova geração. Além dele, o Mr Olympia também teve participação do ator, empresário e posteriormente político norte americano, Arnold Schwarzenegger, que em 1970, aos 23 anos conquistou seu primeiro título na famosa competição.

Vitor também participou da competição Arnold Classic Europe, conquistando o Top 5, em uma disputa com grandes nomes do fisiculturismo mundial do seu nível.

Mas as dificuldades vivenciadas pelo menino nordestino Vitor, para se estabelecer em um universo tão diverso e disputado como o fisiculturismo, transformaram obstáculos em ‘starts’ para melhoria da sua performance e desempenho esportivo.

Treinando inicialmente em diversos espaços, no entanto foi na Duo Academia, em Garanhuns onde o atleta praticamente se descobriu e a partir de onde também obteve suas primeiras experiências profissionais, que o encaminharam a podiuns vitoriosos no Rio Grande do Norte, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados. À época, amigos como o já saudoso personal Thomas Habeck (em destaque na foto), colaboraram para o desenho inicial da sua performance e o ajudaram a pavimentar seus caminhos, o levando às disputas internacionais. Inclusive, a amizade entre Vitor e Thomas, iniciada na infância de ambos, foi tão sólida que segundo o atleta, até hoje ainda sonha com o amigo.

E foi assim que, galgando degrau a degrau e podium a podium, Vitor Chaves disputou, além dos títulos nacionais, competições nos Estados Unidos, Portugal, Espanha, Argentina, Chile, África e outros países.

Atualmente, Vitor Chaves que é atleta olímpico e tem formação em nutrição, recebe apoio da empresa Integral Médica, é detentor de mais de 50 Títulos e tem cerca de 131 mil seguidores da sua mídia social Instagram @vitorchavespro .

Certamente novos títulos e com eles a bandeira de Garanhuns, de Pernambuco e do Brasil também subirão e tremularão nos podiuns do Brasil e do mundo através do seu filho que hoje orgulha a todos e já é referência de sucesso e dedicação para outros atletas.


ASSISTA ABAIXO A APRESENTAÇÃO DE VITOR NO MR OLYMPIA 2022


O ESPORTE

Na indústria moderna da musculação, o termo "profissional" (ou "pro") geralmente significa um fisiculturista que venceu competições de qualificação como amador e ganhou um "cartão profissional" de sua respectiva organização. Profissionais ganham o direito de competir em competições que incluem prêmios monetários.


Fotos: mídias sociais do atleta/Imprensa

0 comentário

Comments


bottom of page