https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

WILSON LIMA: Prefeito de São João foi o ‘pé quente’ das urnas do agreste

Atualizado: 6 de nov.

Apesar de estar a menos de dois anos na vida pública, desde seu início na política o prefeito progressista vem se mostrando afinado com seus eleitores no município e consolidou-se na região como referência de equilíbrio na gestão, importantes entregas à população e para os aliados revela-se como confiável transferidor de votos

Contando com aliados Executivos e Legislativos em Brasilia e em Pernambuco, o prefeito Wilson Lima buscará mais benefícios e dará maior protagonismo ao município que governa.

Oriundo da iniciativa privada e governando desde janeiro de 2021 um município pernambucano produtor de grãos com mais de 23 mil habitantes, Wilson Lima (PP-PE), tornou-se uma liderança expressiva na política regional desde então.

Sem nunca antes ter participado de processos eleitorais, o empresário foi testado e aprovado nas urnas em 2020, recebendo 7.467 votos de confiança e enfrentando à época um candidato apoiado pela máquina municipal. Já na gestão, Wilson teve que resolver inúmeros desmandos encontrados no setor público, diversos débitos com fornecedores, equipamentos, prédios públicos e frota municipal sucateados e servidores com salários atrasados. Na sequência, enfrentando o maior desafio da gestão pública mundial com a inédita pandemia do Coronavírus, Lima se saiu bem, tomando medidas que reduziram substancialmente as perdas humanas e posteriormente, agindo com sabedoria e experiência para conduzir a economia em São João.


WILSON LIMA FOI MAJORITÁRIO NAS ELEIÇÕES 2022

Com o apoio inicial ao candidato de consenso da Frente Popular, ao qual seu partido progressista integrava, Wilson Lima e seu grupo político conseguiram uma votação expressiva para o candidato do PSB, que obteve 39,16%, equivalente a 4.692 votos no município, alto percentual de Danilo Cabral levando-se em conta os demais municípios.

Ainda no turno inicial, Lima deu 86,21%(11.706 votos) ao candidato a presidência Lula (PT); Levantou 7.682 votos para a candidata Teresa Leitão (PT), eleita senadora; 5.129 votos para o deputado federal eleito Lula da Fonte (PP), o que correspondeu a 40,71% dos sufrágios. E, para fechar a conta do 1º turno, influenciou 34,04% da população são-joanense a conceder 4.289 votos ao deputado estadual eleito, Aglailson Victor (PSB). Todos os seus candidatos foram majoritários no município.

Com o advento do 2º turno, no entanto, já liberado para seguir com a condução eleitoral, Wilson continuou apoiando o presidente eleito Lula, que obteve na totalidade em São João 84,87% da preferência popular, ou seja, 11.311 votos; Para o governo do estado, engajou-se na caminhada da tucana Raquel Lyra (PSDB), que no município por ele administrado foi detentora de 58,15% dos votos, quantitativo que soma 7.738 confirmações nas urnas.

Existe uma diferença entre APOIO e ENGAJAMENTO: O prefeito de São João, Wilson Lima, nestas eleições apostou na segunda opção e o resultado foi vitorioso.


Fotos: Blog marcelojorge.com/ BrasilNordeste/ Higor Nascimento/ Divulgação ALEPE

0 comentário