Marcelo Jorge

19 de nov de 20222 min

Solidário, prefeito de Lajedo ERIVALDO CHAGAS, esteve presente no adeus ao conterrâneo, IVO AMARAL

Uma das presenças notadas durante os funerais do ex-prefeito de Garanhuns e ex-deputado estadual Ivo Amaral, realizado na sexta-feira (18) na Câmara Municipal e sepultamento no Cemitério São Miguel, foi a do atual prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas (PV)

Erivaldo Chagas (E), prefeito de Lajedo participou dos funerais de Ivo Amaral

*Por Marcelo Jorge

Garanhuns se despediu com tristeza e saudades de "Seu Ivo", como popularmente era conhecido Ivo Tinô do Amaral, fundador e presidente da Rádio FM Sete Colinas, que faleceu vítima de insuficiência respiratória na madrugada da última quinta-feira (17) aos 88 anos de idade, no Recife onde encontrava-se internado.

O político que deixa imenso legado como o Festival de Inverno de Garanhuns - criado sob sua gestão em 1991 - e o famoso Relógio de Flores, dentre outras benfeitorias, era filho natural da localidade Salobro, em Lajedo.

UM NOVO LÍDER LAJEDENSE

De comportamento discreto, Erivaldo Chagas foi eleito em 2020 como vice-prefeito de Lajedo na chapa de Adelmo Duarte (PSD), líder político local de grande expressão e carisma, que faleceu durante o início de exercício do cargo em 2021. Adelmo, a exemplo de Amaral, também havia exercido mandatos de prefeito e deputado estadual, sendo contemporâneo de Ivo na ALEPE.

Ao lado dos prefeitos colegas Nogueira (Calçado); Wilson Lima (São João) e ex-prefeito Marcelo Neves (Palmeirina)

Após sua posse como gestor Erivaldo Chagas surpreendeu positivamente a população lajedense e adversários, jogando com habilidade o xadrez politico e não deixando de ocupar corajosamente os espaços, demonstrando assim imensa capacidade administrativa e articulação politica, além de nutrir bons relacionamentos com colegas prefeitos de outros municípios (foto).

Nas eleições recentes, Chagas conseguiu entregar um expressivo quantitativo de votos aos seus candidatos à Federal, Silvio Costa Filho e Estadual Tiago Pontes , - ambos pertencentes ao Republicanos - e no segundo turno caminhou e engajou-se na trajetória vitoriosa da então candidata a governadora e vencedora do pleito, Raquel Lyra (PSDB).

Nos momentos finais do turno conclusivo, Erivaldo desfilou ao lado de Raquel pelas ruas de Lajedo e de Garanhuns e na última segunda-feira (14) era um dos convidados presentes na festa da vitória da deputada estadual eleita Débora Almeida (PSDB) realizada em São Bento do Una.

Mas, sem nenhuma conotação política, o nobre gesto dispensado em representar os lajedenses em Garanhuns, solidário à dor da família Amaral e emitindo nota oficial de pesar do seu governo em homenagem póstuma ao já saudoso conterrâneo, certamente contribuíram para o fortalecimento e consolidação desta sua postura de liderança e senso humanitário.

Nasceu um novo líder em Lajedo.

Fotos: Mídias Sociais/Internet

    0