https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

BARTOLOMEU QUIDUTE: “Na formação de um bloco político no qual SILVINO estiver inserido, estou fora!”

Após publicação neste blog de evidências da ida do médico Silvino Duarte se aliar com o grupo de Sivaldo Albino, Bartolomeu, que teve seu nome também citado na matéria diz que mantém sua coerência.
Bartolomeu diz que permanece coerente, mantém seu apoio a Sivaldo, mas não quer aproximação com Silvino

Prefeito em Garanhuns entre 1993 e 1996, o médico Bartolomeu Quidute lançou o então vereador e colega de profissão Silvino Duarte (hoje no PTB) para substituí-lo no cargo.

Com a vitória de Duarte, no entanto, veio o rompimento deste com o seu apoiador. A partir dai e após outras desavenças denominadas até hoje de ‘traição ao povo’ por Quidute, ambos mantém quilômetros de distância um do outro, sendo históricos arqui-inimigos políticos no município.


Com o possível embarque de Silvino no barco do Governo Sivaldo Albino (PSB), socialista ao qual Quidute vem acompanhando desde o período eleitoral, a leitura é de que nesta embarcação alguém terá que ficar na proa e outro na popa (traduzindo a linguagem náutica, todos em polos extremos) para que o grupo mantenha harmonia.

Do contrário, alguém terá que pular no mar.

Esposa de 'Bartó', Rosa Quidute, foi Vice-prefeita de Izaías Régis

Em contato com nosso blog, após publicação da nossa matéria anterior (leia aqui) Bartolomeu foi enfático em afirmar que Na formação de um bloco político no qual Silvino estiver inserido, estou fora!”. Ele fez uma avaliação do seu apoio ao Grupo do Prefeito : Não tenho interesse em ser candidato a nada. Meu grupo apoiou Sivaldo desde o primeiro momento, mesmo quando as pesquisas não lhe eram favoráveis. Ele vota em quem quiser pois o futuro nunca erra! O que quero é o desenvolvimento da nossa querida Garanhuns. Só sei diferenciar um oportunista que abandona seus seguidores por interesses próprios...” e complementou: “A traição não foi comigo, foi com o povo de Garanhuns. Me fez mentir para o povo com suas promessas não cumpridas para o povo.”

Na declaração de Bartolomeu, que sempre evidencia sua formação política baseada em ética, respeito, lealdade, percebe-se acima a referência a Silvino, que havia disputado a recente candidatura contra Sivaldo com o apoio do grupo de Izaías e agora, quando Régis também é pré-candidato a Estadual, Duarte não irá lhe devolver o mesmo apoio.

0 comentário