https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 ELEIÇÕES MUNICIPAIS: Movimentação nos bastidores já sinaliza para grandes disputas no Agreste em 2024
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: Movimentação nos bastidores já sinaliza para grandes disputas no Agreste em 2024

Em Garanhuns, Izaías Régis (PSDB) será mesmo o pré-candidato apoiado pela Governadora Raquel Lyra e mais um conjunto de forças que incluem o MDB e o PP, no enfrentamento ao atual prefeito Sivaldo Albino (PSB). Já em Paranatama, o contador Luiz Paulo Calluxo rompeu com até então aliado, prefeito Valmir do Leite e pode ser uma forte via na disputa pela cadeira do gestor.
Calluxo em Paranatama e Izaías Régis em Garanhuns: Dois nomes que estarão na disputa municipal em 2024 no agreste

GARANHUNS

Ratificando a sua afirmação em entrevista concedida em março último à Rádio Jornal Caruaru, o ex-prefeito, atual líder do Governo Raquel Lyra e deputado estadual Izaías Régis será mesmo o “Candidato de Raquel”, como enfatizou. 

O político tucano governou Garanhuns entre os anos de 2013 e 2020.

A reunião que definiu o apoio, ocorreu no Palácio do Campos das Princesas nesta sexta-feira (29), entre o deputado federal Eduardo da Fonte, que também preside o Partido Progressista (PP) em Pernambuco e a governadora Raquel Lyra (PSDB) sendo a pauta, as eleições de 2024. No encontro, foram definidas a prioridades para os seus partidos.

Segundo informações do Jornal do Commercio, Garanhuns foi a primeira cidade onde ficou acertado os apoios. O ex-prefeito do município, Izaias Régis, que atualmente é deputado estadual, foi o nome escolhido para a disputa e deve ser oficializado para o público já em Janeiro. Segundo definição do próprio Régis, seu vice será o ex-vereador e líder politico Zaqueu Naum Lins. Evangélico, ligado aos bairros mais populares aos quais percorre diariamente, Zaqueu é um nome forte, que inclusive já disputou o cargo de prefeito em 2020.


PARANATAMA

Ainda no Agreste Meridional, a cena pré-eleitoral que vem se desenrolando desde agosto, ganhou mais um capítulo: o Contador Luiz Paulo Calluxo, conhecido profissional que atuou também na coordenação política das quatro últimas campanhas vitoriosas naquele município, anunciou seu rompimento com o atual prefeito Valmir do Leite.

Em suas mídias sociais, Calluxo falou da sua insatisfação com os rumos políticos do município, mas garantiu que sua decisão não afetava o respeito que mantém pelo atual prefeito. O profissional da contadoria que vinha viabilizando seu nome para a sucessão de Valmir, percebeu que não seria contemplado com o apoio oficial, já que Leite gesticulava para a indicação do seu sobrinho, Henrique de Nino para encabeçar a missão sucessória. Com isso Luiz Paulo, apoiado pelo Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL) e que vem se movimentando com desenvoltura pela cidade e zona rural de Paranatama,  liderando as principais enquetes e pesquisas locais como um nome forte e viável deve, agora de forma independente, formar uma nova via para encarar a disputa.


0 comentário
bottom of page