top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

MARCELO BLOG OUT 2024_edited.jpg
ABCOP PNG.png

Consultor político credenciado pela ABCOP

  • Whatsapp
  • YouTube ícone social
  • Facebook
  • Instagram
Foto do escritorMarcelo Jorge

Em Nota, Eduardo Bolsonaro repudia tentativa de ligação do suicídio de militante em Brasília, com ex-presidente Bolsonaro

A Nota Pública, vem sendo veiculada nas mídias sociais e nela o Deputado Federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, esclarece pontos que dissociam o ato ocorrido  em Brasília com o ‘link’ que vem sendo utilizado por parte da imprensa e por alguns adversários do ex-gestor, relacionando a direita ao fato. Investigações iniciais da PF vem rotulando o incidente como “ato terrorista”.
O militante suicida, segundo a Nota, foi filiado ao PL e teve uma candidatura a vereador mal sucedida em 2020, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro sequer integrava a legenda. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

NOTA

O Partido Liberal (PL), por meio de seu Secretário de Relações Institucionais, Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), repudia as narrativas falsas e oportunistas que buscam, de maneira precipitada e irresponsável, vincular o trágico suicídio ocorrido na Praça dos Três Poderes ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à direita brasileira.

Essa tentativa de manipulação revela não apenas uma distorção inaceitável dos fatos, mas também o propósito malicioso de atrapalhar o andamento do Projeto de Lei da Anistia, um passo essencial para a pacificação nacional e o reestabelecimento da normalidade institucional no país.

Vamos aos fatos:

1. Conforme o relato de autoridades policiais e de testemunhas presentes, o ocorrido foi um ato de suicídio – não uma tentativa de ataque aos Poderes Constituídos.

2. O responsável pelo incidente teve uma candidatura mal sucedida em 2020, por uma chapa composta pelo PDT e PL, em um período no qual o Presidente Bolsonaro sequer estava filiado ao PL.

3. Além disso, em mensagens publicadas em suas redes sociais, o autor expressou claramente sua rejeição tanto ao Presidente Bolsonaro quanto ao Presidente Lula, e demonstrou profundo descontentamento com a polarização política no país.

A tentativa de instrumentalização de uma tragédia desta magnitude pela esquerda para fins políticos revela uma preocupante falência moral, evidenciando a falta de compaixão daqueles que, mesmo diante de um indivíduo com claros distúrbios mentais que tragicamente tirou a própria vida, optam por explorar o incidente para alcançar seus objetivos políticos e tentar justificar perseguições e abusos contra a oposição.

Esse uso oportunista dessa tragédia, sem qualquer empatia pela dor de uma família que acaba de perder um ente querido e pelo choque de milhões de brasileiros, é um reflexo preocupante de um discurso político que perdeu o contato com o respeito e com a dignidade.

A sociedade brasileira merece um debate verdadeiro, justo e baseado na realidade dos fatos. Manipular eventos trágicos para tentar minar um projeto de reconciliação nacional é um ato de desonestidade que o Partido Liberal condena veementemente.

Em um momento em que o Brasil precisa de união, a verdade deve sempre prevalecer sobre interesses políticos mesquinhos e divisivos.

 

Deputado EDUARDO BOLSONARO

Secretário de Relações Institucionais e Internacionais do Partido Liberal.


0 comentário

Comments


bottom of page