https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 GESTÃO MOTIVADA: São João entrega à população a maior estrutura de Assistência Social do interior
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

GESTÃO MOTIVADA: São João entrega à população a maior estrutura de Assistência Social do interior

Atualizado: 5 de mar. de 2023

O trabalho focado na melhoria da qualidade de vida e no atendimento às pessoas mais frágeis do município, trabalho que já é referência para outras gestões do Agreste Meridional, agora conta com maior espaço físico e mais conforto para atendentes e atendidos.

Um grande presente, principalmente para a população mais fragilizada e que, em sua maioria, carece das ações pontuais e de uma maior presença do Poder Público. Foi com esta intenção que o gestor de São João, no Agreste Meridional pernambucano, Wilson Lima (PP), procedeu a inauguração das modernas instalações da Nova Secretaria Municipal de Assistência Social. O ato foi vivenciado nesta última sexta-feira (03/3).

A vereadora Renata da Saúde, parlamentar que solicitou através de requerimento a modernização daquele equipamento municipal, fez uso da palavra quando agradeceu ao Governo ao atendimento do pleito e exaltou a finalização e entrega da obra que vai acolher ainda mais saojoanenses.

Por sua vez, visivelmente emocionada, a Secretária de Assistência Social e 1ª dama, Sra. Ana Luiza, narrou em seu discurso acerca das dificuldades do início de governo, quando o local que acolhia a população não ofertava condições dignas para um atendimento mais amplo.
Segundo a titular da pasta, “As instalações eram precárias, com móveis sucateados e sequer existia um computador para agilidade no atendimento. Agora, já não precisamos mais estar dividindo salas com os equipamentos, ampliamos a sala do 'Criança Feliz'; a coordenadoria da mulher que passou a atender no prédio da Assistência; temos a a sala da Assessoria Jurídica, que antes não existia, e também tivemos a ampliação da sala do 'Bolsa Família', dispondo de novo mobiliário e uma sala de acolhimento, que antes também não existia!".
Ana Luíza não esqueceu de fazer referência aos que puderam contribuir para a conclusão e entrega da nova Secretaria. Em relação ao Prefeito Wilson, a 1ª dama ainda afirmou: “Naturalmente, conheço bem de perto o senso empreendedor do Prefeito e acima de tudo sua sensibilidade com o Social, por ter origem humilde, o que nos permite ofertar cada vez mais benefícios públicos para nosso povo, principalmente as pessoas vulneráveis socialmente e que de fato necessitam mais do alcance do nosso Governo Municipal!”

Na opinião do Prefeito Wilson, todo o desenvolvimento que vem sendo assistido por São João, mesmo tendo assumido um município sob uma pandemia, crise financeira, débitos com fornecedores e carregado de dificuldades administrativas, com muito esforço da sua gestão, ao lado de uma equipe comprometida com seriedade e resultados, as entregas vem acontecendo.

Sobre a violência manifestada no município, recentemente colocada nas páginas policiais de todo o país, Wilson destacou: Essa tragédia com os filhos de São João, que vitimou tantos jovens e inclusive uma inocente criança, foi sem dúvidas a maior dificuldade que a nossa administração enfrentou até hoje. Perdemos vidas que tinham um caminho pela frente, ganhamos órfãos, viúvas e pais arrasados pela saudade. No entanto com o apoio das autoridades, conseguimos dar uma resposta rápida a sociedade de São João, e vamos continuar enfrentando os problemas e pedindo forças a orientação de Deus para agirmos com justiça.".

Imagens: Higor Nascimento

0 comentário
bottom of page