https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-MAIO-ASSISTENCIA-SOCIAL-728X90 (5).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

LUTO NO AGRESTE: Morre o ex-prefeito de São João, Dr. PEDRO BARBOSA

O político e médico que marcou época na gestão do município de São João, vinha lutando bravamente contra um câncer. Pedro faleceu no final da noite deste domingo (12) em um hospital do Recife.

Oitavo de 12 filhos do casal Pedro Barbosa e Olívia Vilela Barbosa, Pedro Antônio nasceu em São João, agreste pernambucano. Ele foi um aplicado estudante no Colégio João Fernandes, no ginásio de São João e em Garanhuns no tradicional Colégio Quinze de Novembro. Posteriormente veio a se formar em medicina na universidade de Pernambuco, fazendo a opção pela vida com sua formação em obstetrícia.  

O Dr. Pedro Barbosa, era um homem de família, a qual defendia como podia.  Foi casado com a Sra. Miriam é pai de Juliana.

Na seara política, deu início à sua trajetória na vida pública como candidato a vice-prefeito ao lado de seu irmão Paulo Barbosa, no ano de 1996. Já em 2004 foi candidato a prefeito, logrando êxito no campanha e permanecendo como prefeito de 2005 a 2012, com seu segundo mandato.

Na vida pessoal, Pedro era um exemplo de pai, amigo e irmão, sempre muito unido à sua família. Levando sorrisos por onde passava, era reconhecido pelo seu carisma e amor ao próximo. Sempre zelando pelo bem estar da vida, desde o princípio, como médico obstetra, foi responsável pela chegada de centenas de crianças ao mundo. Vivendo em uma região pobre, pode proporcionar dignidade a maioria dessas famílias, quando custeava do próprio bolso as suas cirurgias, demonstrando um amor fraternal e compreensão do seu papel na terra, independentemente de posições sociais ou mesmo financeiras dos seus pacientes.

Para São João, fica a lembrança de um governante austero, que se doou sempre que precisasse conseguir recursos ou ações para o município. Seu espírito de solidariedade, humildade e dedicação serão sempre lembrados por quem teve o privilégio de conviver com ele.

Dr. Pedro Barbosa deixa um legado que transcende a política, a medicina ou outros parâmetros físicos. Ele vinha lutando bravamente contra a doença e estava internado em um hospital na capital pernambucana.    

Seu corpo está sendo velado no Colegio João de Assis Moreno, em São João e o corpo será sepultado no Cemitério São José, no mesmo município.  

 


0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page