https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

MOVIMENTAÇÃO TUCANA: EDUARDO LEITE a um passo de se filiar ao PSD para se candidatar a presidente

A filiação do tucano depende ainda do Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, desistir de disputar o Planalto pelo PSD. Se isso acontecer, o governador do Rio Grande do Sul estaria livre para ser o candidato do partido à Presidência.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite — Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Aos poucos o tabuleiro político nacional vem vendo suas peças serem movimentadas para que o jogo eleitoral possa ser definido.

Em nível nacional, o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo leite (PSDB) vê uma possibilidade de tornar-se enfim pré-candidato à presidência, o que lhe foi negado pelas prévias tucanas. A questão é que mesmo com números pífios nos levantamentos realizados pelo tucanato, João Dória, Governador de São Paulo e pré-candidato da legenda ao cargo, não consegue empolgar sequer aliados e vê seu nome derreter de forma rápida.

Em um encontro entre Leite e Kassab, este último que preside o PSD foi enfático: “Se o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de fato desistir de disputar a Presidência da República, a cédula será de Eduardo Leite”.

Segue o jogo.

VÔO SOLO DOS TUCANOS PERNAMBUCANOS

Alheia às movimentações nacionais, a pré-candidata a Governadora de Pernambuco Raquel Lyra, (foto) que também lidera o PSDB no estado, segue crescendo nas bolsas de apostas e deve deixar a prefeitura de Caruaru para confirmar sua pretensão de concorrer a vaga maior no Palácio do Campo das Princesas, sede do poder estadual.

À reboque da sua pré-candidatura, Lyra vem agregando dezenas de novas lideranças regionais à sua caminhada. Dentre essas, está o ex-prefeito de Garanhuns e já tucano Izaías Régis, um dos favoritos a uma vaga de deputado estadual.

Já nesta sexta-feira (18) é a vez da ex-prefeita de São Bento do Una, que desembarca do PSB - agora legenda adversária - Débora Almeida, também se filiar à sigla de Raquel onde deve semelhantemente a Regis concorrer a uma vaga estadual na ALEPE. O discurso de ambos (foto) vem empolgando os movimentos 'Levanta Pernambuco', criado para escutar a população e discutir o estado nas suas diversas regiões.


O evento de filiação acontecerá no Clube Una Hall, no município que teve Débora prefeita por dois mandatos, gestões encerradas em 2020.
0 comentário