https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 NOVO NORMAL: Em ano pré-eleitoral, Consultor disponibiliza palestra e treinamento a pré-candidatos
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

NOVO NORMAL: Em ano pré-eleitoral, Consultor disponibiliza palestra e treinamento a pré-candidatos

A intenção do trabalho é dar uma noção das mudanças na comunicação das campanhas com o advento da pandemia e isolamento que direcionam postulantes a cargos públicos em 2022 a conhecerem melhor as novas plataformas e novas linguagens para alcançar o eleitor

Os tempos mudaram e as campanhas eleitorais certamente também tiveram que se adaptar a um universo mais ágil e carente de respostas mais personalizadas. Afinal, sobre a mesa de cada eleitor e principalmente na palma da mão da grande maioria da população está o mais eficiente meio de comunicação já criado pela humanidade: O smartphone.


As novas e cada vez mais mutantes plataformas digitais proporcionaram agilidade na recepção e envio de informações, muitas destas em tempo real, o que favorece uma interpretação pessoal das notícias e na maior parte do tempo transforma o cidadão comum em avaliador e produtor de conteúdo.

Campanha do Prefeito de São João, Wilson Lima

A força das mídias sociais, que já provaram sua eficiência em recentes eleições nos Estados Unidos e mais especificamente na última disputa presidencial no Brasil, com a inusitada eleição do azarão Jair Bolsonaro (atualmente sem partido), acendeu uma luz de alerta nos demais políticos.


A imensa maioria destes também tentou inserir seus nomes nas plataformas nas recentes eleições municipais, mas grande parte sentiu a ausência da falta de pessoal preparado para interagir em um terreno ainda desconhecido para muitos.

Um dos maiores motivos de insucesso nos resultados foi exatamente a entrada tardia do candidato nos ambientes virtuais. Para muitos faltou planejamento com maior antecipação.

As eleições de 2022, no entanto, prometem ser dominadas pela presença maciça da interação digital, já que o marco civil da Internet, lei sancionada em 2014, estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil. Além disso, o próprio TSE vem alertando para o uso consciente da rede mundial de computadores e a Justiça endurecendo as novas lei no combate às chamadas 'fake news'.


ELEIÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Foto: Maurício Pais/BrasilNordeste

Neste cenário, o jornalista Marcelo Jorge, Consultor Político filiado à ABCOP - Associação Brasileira dos Consultores Políticos -, responsável pelo marketing eleitoral em dezenas de campanhas eleitorais nas duas últimas décadas, está iniciando em Agosto a oferta de um treinamento para pré-candidatos, profissionais de comunicação e equipes que integrarão as campanhas para governador, deputados estaduais ou federais e senadores, a se realizarem no próximo ano.


Além de palestras presenciais com a participação de pequenos públicos, haverá interação com um especialista em Mídias Sociais e tudo obedecendo distanciamento e demais precauções decretadas e protocolos adotados em cada região, para manter o Covid-19 afastado.

Após as palestras, haverá sempre disponibilização de conteúdo digital em vídeo ou no formato Podcast, exclusivamente para os clientes que contratarem os serviços, bem como a possibilidade de acompanhamento do Consultor durante a pré-campanha e efetivamente no andamento das movimentações eleitorais.


Para contatos e mais informações:

WhatsApp - 087 99636.6070 - Email. mjorgepaessilva@gmail.com


0 comentário
bottom of page