No interior de Pernambuco, o xadrez político começa a movimentar suas peças e decisões podem mudar os rumos desta já atípica campanha eleitoral
Segundo o blog do jornalista Magno Martins, a sólida e longa aliança do PP com o PSB em Pernambuco aponta para uma provável retirada estratégica da campanha do deputado estadual Sivaldo Albino de cena na cidade das flores. É que os progressistas estão condicionando o apoio ao deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB) ao apoio dos socialistas ao pré candidato Zaqueu Lins (PP) ao cargo de prefeito em Garanhuns.
Ficam assim as peças dispostas na mesa e ainda segundo o renomado jornalista Magno “este é um grande impasse que a sigla liderada pelo deputado federal Eduardo da Fonte joga no colo dos socialistas”.
Com o recente anúncio do apoio do PT a Sivaldo em nível local, uma retirada da candidatura ou migração da sua chapa para uma pré-candidatura a vice-prefeito seria um grande constrangimento causado a sua campanha.
Ficam as perguntas:
1. Será que Paulo Câmara tem a campanha de Garanhuns como mais importante do que a do Recife, onde a legenda da qual é vice presidente nacional tentará emplacar o filho de Eduardo Campos, desprezando o apoio do PP?
2. Por outro lado, será que o deputado Sivaldo Albino, líder do PSB na ALEPE, se insurgirá contra o Palácio se a decisão a ser tomada sacrificar seu sonho de substituir o prefeito Izaías Régis (PTB) – seu antigo aliado – e tentar vencer seu ex líder Silvino Duarte, abandonando a cabeça de chapa?
Responda quem souber...
Comments