https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

SÃO BENTO DO UNA é quarta cidade brasileira com maior produção de ovos de galinha em 2019, diz IBGE

O município, localizado no agreste de Pernambuco, detém a liderança na produção de ovos e mesmo em meio á sucessivas crises hídricas e redução da produção com a pandemia do Covid, manteve números positivos em 2019.

Segundo dados recentes do IBGE divulgados no último mês de Outubro de 2021, o estado de Pernambuco registrou um aumento de 7% na produção de ovos de galinha entre 2018 e 2019, chegando a 284 mil dúzias. Esse foi o patamar mais alto já registrado pela pesquisa e garantiu a posição de sexto maior produtor do país, com 6,2% da produção total.

A cidade de São Bento do Una, no Agreste, foi a quarta cidade brasileira com a maior produção de ovos de galinha em 2019 e é líder em Pernambuco na produção de ovos de codorna. O valor de produção dos ovos de galinha trouxe para o município R$ 312 milhões.

Débora com o pai, empresário avicultor Zé Almeida

Para a ex-prefeita daquele município, Debora Almeida, o momento é de celebrar o que foi plantado em relação a investimentos e hoje demonstra a força do produtor local “Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que enfrentam as adversidades com muita fé, determinação e coragem, conseguindo produzir alimentos de qualidade, emprego e renda!” declarou a empolgada Débora. Durante sua gestão inclusive, foi estimulada a criação da Feira da Avicultura, realizada simultaneamente com a tradicional Corrida da Galinha, trazendo avicultores de todo o país e possibilitando a realização de bons negócios.

Para a supervisora da pesquisa realizada pelo IBGE, Remonde Gondim, o ciclo chuvoso, os investimentos em genética e as medidas econômicas foram alguns dos fatores apontados para estes resultados positivos.

Ainda sobre este assunto, Débora Almeida comentou em uma postagem nas suas mídias sociais: “Empreender, produzir, investir, gerar emprego em nosso país é um ato de bravura e coragem. Imagina se nós, aqui em Pernambuco, tivéssemos as mesmas condições de produção que São Paulo e Espírito Santo? O céu era o limite! Nós precisamos trabalhar e lutar para buscar todos os insumos, como a água e as boas estradas, para os produtores da nossa região”.

0 comentário